curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Zona Norte

Policial militar é assassinado na Zona Norte do Rio

O policial militar Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava dentro de seu carro na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu quando ele estava de folga na Rua Oricá, próximos à Comunidade do Quitungo. A vítima, que servia no 41º BPM (Irajá) há 13 anos, foi atingida por um tiro de fuzil disparado por criminosos. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o ataque, que ocorreu em um contexto de violência crescente na região, onde outros incidentes, como sequestros e incêndios de ônibus, também foram registrados.

Polícia investiga uso de drones em guerra de tráfico na Zona Norte do Rio

A Polícia Civil está investigando o uso de drones para jogar bombas em rivais na Zona Norte do Rio. A guerra travada por quadrilhas do tráfico agora chegou ao céu da região, com aparelhos pilotados à distância sendo usados para monitorar e atacar rivais. Vídeos mostram o lançamento de granadas sobre favelas controladas por diferentes facções. A investigação indica que os ataques são realizados pelos grupos do tráfico. O clima de medo e tensão cresceu, com operações da Polícia Militar e mudanças nos horários de missas de igrejas. A situação preocupa moradores e autoridades locais.

Alagamentos ameaçam comerciantes no 4° Distrito de Porto Alegre

Empresários do 4° Distrito, na zona norte de Porto Alegre, estão preocupados com a volta dos alagamentos, que desde a madrugada desta quarta-feira (19) voltaram a cobrir algumas ruas da região. Na enchente de maio, a região ficou semanas tomada pela água, deixando muitos estabelecimentos fechados. Agora, com a água avançando novamente, os comerciantes estão em alerta e temem ter seus espaços invadidos mais uma vez, tendo em vista que há pouco tempo iniciaram a limpeza e reconstrução dos locais.

Prefeito de Porto Alegre descarta ruptura de dique na zona Norte da cidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, descartou a ruptura do dique do arroio Feijó no bairro Sarandi, zona norte da cidade, após um pequeno transbordamento ter sido contido. Mesmo com a estrutura tendo extravasado um pouco, o vazamento foi contido e o trabalho de reforço da contenção está em andamento. Caso haja rompimento, dez comunidades do bairro Sarandi serão afetadas. O prefeito destacou a importância de permanecer em alerta e sensibilizar as comunidades do entorno, como Asa Branca, Vila Brasília e Minuano.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!